quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Histórias de Gato - Graeme

Gato espera dona em plataforma de trem todos os dias
O ritual se repete todos os dias. Pela manhã, Graeme acompanha a dona de manhã até uma estação de trem de Melbourne (Austrália). Nicole Weinrich vai para o trabalho. Mas o fiel escudeiro não desgruda dali. O bichano já ficou tão famoso que ganhou o apelido de "Rock Star". Muitos passageiros o conhecem pelo nome e fazem carinho na cabeça de Graeme. 

Quando a noite começa a cair, Graeme muda de plataforma à espera da dona. Os dois sempre se reencontram. O gato é tão esperto que não usa o caminho mais curto - e perigoso - para ir de uma plataforma à outra. Ele faz como os passageiros: utiliza o caminho subterrâneo.





"Ele sempre parece saber em que vagão eu estou e fica sentado atrás da linha amarela até que as portas se abram, porque ele é ciente da segurança. Ele é um gato maravilhoso", disse Nicole, de acordo com o "Herald Sun". 

Mas a australiana revelou também um temor: Graeme é tão chegado aos humanos que vez ou outra acaba entrando em um trem e parando em outra estação.

Graeme estava no "corredor da morte" de um abrigo para animais. Até que foi adotado por Nicole.
Graeme tem até página no Facebook: "Ele tem cerca de 60 amigos", disse Nicole.
Notícia e fotos retiradas daqui:
http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2011/09/19/gato-espera-dona-em-plataforma-de-trem-todos-os-dias-406449.asp
Lindo demais...
Beijinhos, boa quinta feira
Majô

25 comentários:

  1. Oh Majô, que historia más bonita!!!!! que gato tan inteligente y tan fiel. Yo creo que mis felinos no sabrían ni volver de la esquina de casa!!!!!! Es una preciosa historia. Mucha gente debería aprender de los animales.
    Por cierto, hoy cuando llegue a casa tendré mi presentinho!!!!! Estoy loca por llegar y ver!!!!
    Un beso.

    ResponderExcluir
  2. Querida Amiga,
    Em cada história que eu pesquiso e vou postando, me encanto mais com esses seres tão especiais...
    Acredito que os meus por nunca terem saido na rua não saberiam voltar também =/
    Definitivamente, sou uma mulher de gatos...
    Tomara que goste de tudo que eu te enviei, não vejo também a hora de ter notícias suas...hihihihihi
    Beijos com muito carinho
    Majô

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, eu vi esta matéria essa semana, ia te enviar mas acabei esquecendo, rssss
    Eu quero um Graeme pra mimmmmmm!
    Lov u
    Lime

    ResponderExcluir
  4. Amada...
    Que saudades de você aqui no meu blog! (e fora dele também hihihihi)
    Eu quero um prá mim também, imagina que graça ele esperando a gente voltar! =)
    Te love u 4ever, vou te ligar esse fim de semana
    Majô

    ResponderExcluir
  5. Flavinha,
    Ele não é a coisa mais linda do mundo?
    Beijinhos
    Majô

    ResponderExcluir
  6. S2,
    estou doida pra ver os videos q vc postou mas aqui no trabalho não abre you tube e em casa, o que eu menos faço é entrar na internet. :(
    Te lov u, aguardo o seu telefonema, hihihihihi
    Lime

    ResponderExcluir
  7. S2,
    Você ia se divertir, vale a pena! Até as crianças vão achar bonitinho hihihihihi
    Qual o melhor horário para te ligar, me fala se sábado ou domingo, não quero atrapalhar...
    Te love uuuuuuuuuuuuuuuu de montão, seu presente é tão lindooooooooooooooo S2

    ResponderExcluir
  8. S2,
    Pode ser no domingo lá pelas 7 da noite. Tá bom pra vc?
    Ahhhhhh, tô curiosa, rssss
    Lov u
    Lime

    ResponderExcluir
  9. S2
    Foto nova, lindaaaaaaaaaaaaaa!
    Domingo combinado, te ligo 7 da noite então!
    Você vai gostar, é chique e você merece! hihihihihi (só prá você ficar mais curiosa)
    Te love u 4ever
    S2

    ResponderExcluir
  10. Ih sai com a foto do outro e-mail, hihihihihi

    ResponderExcluir
  11. Não é nova não, é do perfil do outro e-mail, do patricialica, hihihihihi, foi no churrasco de 1 ano da Lara, imagina, ela já está uma "moça"! hihihihi
    Amada, tô saindo agora do trabalho! Afe!

    Vou parir ouriços gêmeos!
    Lov u
    Lime

    ResponderExcluir
  12. S2
    hahahahahaha, só você...
    Mas a foto está linda, adorei!
    Amada, tá pagando horas? Nossa 8 da noite e você ai, ninguém merece...
    Com certeza vai nascer gêmeos amiga, imagino o humor que você está...
    Vai tranquila, beijos com muito carinho, queria tanto quer daqui a dias você viesse e a gente fosse se ver, snif...
    S2

    ResponderExcluir
  13. Oie Majô, os animais sao mto carinhosos mesmo e isso é uma prova disso.
    Obrigada pelo carinho no meu níver flor :D

    bjiimm e ótimo final de semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Este es un gato especial Majo. Precioso el cariño que tiene por su dueña. Me da miedo, eso si, por si algún tren lo atropella o alguna persona malvada le hace algo, pero es tan lindooooo... Un beso Majo.

    ResponderExcluir
  15. Olá Hana!
    Os homens ainda tem muito o que aprender com os animais... Mas um dia, espero que ao menos aprendam a os respeitar.
    Feliz aniversário mais uma vez, que você realize todos os seus sonhos!
    Um beijo com carinho

    ResponderExcluir
  16. Ruska,
    Para pessoas que amam os animais é essa a preocupação, a maldade de quem é um ser que se acha superior é capaz de fazer a um bichinho desses...Mas acredito que como Graeme é conhecido no local, seja protegido também.
    Um grande beijo, obrigada por estar sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  17. Oi linda!
    Legal q gostou do post. E o programa é massa, só poderia ter mais efeitos, mas mesmo assim é viciante, fico mexendo um tempão.
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Flavinha,
    É incrível, dá prá mexer MUITO nas fotos, é muito bacana, adorei!
    É bem como você disse, viciante! Já salvei nos meus favoritos
    Um beijo enorme com carinho

    ResponderExcluir
  19. oi /majô! está participando dos sorteios do blog? Vim te convidar

    Bom domingo

    http://coisasdethalitha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Majo es muy bonita la historia

    un beso Mariona

    ResponderExcluir
  21. Oi Thalitha!

    Já estou participando de alguns, obrigada por lembrar!

    Beijinhos

    Majô

    ResponderExcluir
  22. Olá Mariona!
    Que bom que você gostou da história!
    Aqui você pode ver muitas histórias de gatinhos, viu?
    Um beijo enorme do Brasil
    Majô

    ResponderExcluir
  23. Olá Majô

    Existem muitos blogs aqui na blogolândia, mas poucos se sobressaem. O seu está entre estes
    Eu sou Kinha do blog Amiga da Moda e vim conhecer seu super espaço. Já estou te seguindo. Vou aguardar sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Venha participar do SORTEIO DAS PARCERIAS, só falta vc...

    Bjooooooooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Kinha!
    Já retribui a visita e adorei seu blog, estou te seguindo!
    Beijos e muito sucesso
    Majô

    ResponderExcluir